top of page

Aniversário de 52 Anos do Centro Espírita Eurípedes Barsanulfo

IIº Mini Café Colonial

Realizou-se no dia 17 de julho de 2019, no Centro Espírita Eurípedes Barsanulfo, palestra comemorativa dos seus 52 anos de fundação. Recebemos nesta noite comemorativa o palestrante e cantor goiano Amauri Garcia que nos presentou com lindas canções e explanou sobre o evangelho de Jesus Cristo.

thumbnail_20190717_195016.jpg
thumbnail_20190717_214658.jpg
Café Colonial - CEEB
thumbnail_20190717_194331.jpg
Cinquenta Anos 50 anos Centro Espírita Eurípedes Barsanulfo Hidrolândia Goiás

Aniversário de 50 Anos do Centro Espírita Eurípedes Barsanulfo

 Iº Mini Café Colonial

Neste último dia 23 de setembro de 2017, o Centro Espírita Eurípedes Barsanulfo comemorou os seus 50 anos de dedicação e amor ao próximo, casa de luz, de paz e misericórdia, foi fundado por Maria Aparecida Teodoro e Geraldo Divino Teles.

A direção da reunião comemorativa ficou a cargo da companheira Mirtes, a qual iniciou às 16:35h com a prece de abertura realizada pelo presidente do CEEB Benedito Alves Cruvinel (Bené). Após a oração inicial foram feitos agradecimentos aos presentes, pela cooperação no evento e também, registrou a presença de companheiros do Centro Espírita Alvora Nova, Grupo Espírita Allan Kardec, Centro Espírita Luz e Caridade de Professor Jamil e também a presença de Aston Brian Leão representando a Federação Espírita do Estado de Goiás.

Logo após a abertura, foi dada a palavra ao colaborador do CEEB Marcos Teodoro, o qual falou sobre a reforma da fachada do Centro, e agradeceu os trabalhos do Sr Jacob Elias, responsável pela reforma e também a Bruna Matias, arquiteta, a qual doou seu trabalho, elaborando uma bela fachada para o CEEB.

Em seguida deram-se início as comemorações do aniversário. Os fundadores do CEEB, foram chamados ao palco para descerrarem a placa comemorativa de 50 anos do CEEB.  Os homenageados da tarde foram companheiros que dedicaram parte de suas vidas a causa espírita, foram eles, José Teodoro, Wilmar Cantuária, Sebastiana (Tianinha) e Maria Barreto (todos in memoriam). Foram lembrados os nomes de muitos trabalhadores do CEEB que já retornaram a pátria espiritual. E, como forma de homenagem, a Diretoria do CEEB, confeccionou placas de identificação para as salas de passes, estudos e evangelização, as quais receberam respectivamente, os nomes de Sala de Passes Maria Barreto, Sala de Estudos Zé Teodoro e Sala de Evangelização Tia Wilmar e Tianinha. Foram chamados ao palco para descerrarem as placas os trabalhadores do CEEB, Edmeire, descerrando a placa Sala de Estudos Zé Teodoro, a qual proferiu algumas palavras sobre a vida de seu pai e também de sua tia Sebastiana. Em seguida, foram descerradas as placas da Sala de Passes Maria Barreto, a qual foi feito pelo companheiro Benedito Alves Cruvinel (Bené) e a placa da Sala de Evangelização Tia Wilmar, a qual foi descerrada pelo sr. Crisólogo Costa, viúvo da homenageada, o qual, também proferiu pequeno discurso em agradecimento pela homenagem a sua companheira. 

A colaboradora Wandeilma fez um apanhado do histórico do CEEB mostrando a importância do registro dos acontecimentos da vida para que todos possam conhecer um pouco da Casa Espírita que frequentam. Em seguida, foram chamados ao palco novamente os fundadores para o grande momento, qual seja, cantar parabéns ao CEEB e também ao Professor Eurípedes Barsanulfo, patrono espiritual da casa.

Finalizando a nossa tarde festiva, foi servido um delicioso café colonial preparado pelos trabalhadores da casa.

Cinco décadas divulgando e praticando o espiritismo, acolhendo e auxiliando incansavelmente as tarefas do Cristo, “a vitória na luta pelo bem contra o mal, caberá sempre ao servidor que souber perseverar com a Lei Divina até o fim” (Emmanuel).

Fonte: CEEB

A reforma do CEEB

A reforma da fachada do CEEB, faz parte da comemoração dos 50 anos de existência da nossa casa. Após a colaboração financeira de vários trabalhadores/sócios do CEEB e também de simpatizantes da causa espírita, a reforma teve início no dia 31 de julho de 2017. 

​

​

Responsáveis pela obra:
Arquiteta Bruna Lopes Matias e os colaboradores Jacob Elias e Márcio
bottom of page