O CEEB - Centro Espírita Eurípedes Barsanulfo adesa ao Órgão Federativo Espírita de Goiás. É uma Organização Religiosa, filantrópica e cultural, sem quaisquer fins lucrativos, com sede e foro neste município à Rua Joaquim Pires de Miranda, Qd 41 Lt 4-B, Vila Grimpas, Estado de Goiás

LOCALIZAÇÃO

Rua Joaquim Pires de Miranda, Qd 41 Lt 4-B 

Vila Grimpas.

Hidrolândia -  Goiás - CEP 75340-000

 

CEL
 Conselho Espírita Local
CASAS ESPÍRITAS DE HIDROLÂNDIA

Centro Espírita Eurípedes Barsanulfo

Centro Espírita Alvorada Nova

Grupo Espírita Allan Kardec

CONECTE-SE
FALE CONOSCO!
  • Instagram ícone social

© 2020 Centro Espírita Eurípedes Barsanulfo - CEEB | Todos os direitos reservados.

As palestras - Quartas e Sábados ás 19:30h

Semanalmente um espaço de reflexão

Nas palestras públicas fazem-se exposições semanais que tratam temas especificamente espíritas, contidos em todas as suas obras básicas e complementares, assim como temas mais abrangentes de caráter geral, sobre qualquer área de interesse para a Humanidade, à luz da doutrina espírita.

Os temas são expostos por frequentadores do CEEB ou por expositores externos, convidados. Quem assiste tem também a possibilidade de colocar questões e tirar algumas dúvidas que possam ter sobre o tema debatido.

O passe e a água magnetizada

Equilibrar o indivíduo promovendo a sua autonomia

O CEEB acredita que a melhor terapia que pode oferecer é o conhecimento racional e lúcido da Doutrina Espírita.

No entanto, e porque muitas vezes os percalços da vida nos desequilibram, perturbando as nossas mentes, o Centro Espírita Eurípedes Barsanulfo busca auxiliar de forma mais direta através do chamado “passe”, que em conjunto com a água magnetizada (ou energizada), vão promover o reequilíbrio das forças, favorecendo a harmonia interior.

O passe é realizado pelos Benfeitores Espirituais, através de imposição das mãos dos médiuns, contribuindo para o equilíbrio físico e espiritual.

Caderno de Preces

É onde podem ser registrados os nomes de pessoas (encarnados e desencarnados) que sabemos necessitarem de auxílio mas que não frequentam o Centro Espírita.

Ou seja, é uma forma de auxílio espiritual à distância, através do registro de nomes no caderno de pessoas encarnadas ou desencarnadas.

O atendimento

O primeiro passo para uma abordagem consciente ao Espiritismo

É o atendimento que busca, através do diálogo franco e fraterno, oferecer à pessoa que procura a Casa Espírita a oportunidade de expor livremente, de forma absolutamente privada e sigilosa, suas dificuldades.

É um de trabalho solidário e fraterno, dirigido principalmente para esclarecer, orientar, ajudar ou consolar, com base na Doutrina Espírita, os que estão à procura de respostas às suas necessidades e questões existenciais. 

Não pretende resolver os problemas, nem fazer desaparecer os sofrimentos oriundos dos males físicos e da alma, mas oferecer um caminho ao entendimento do porquê sofremos, qual o objetivo de nossa existência, de onde viemos e para onde vamos.

Livraria e Bazar Espírita Meimei

Dispomos de uma livraria que contempla uma gama títulos clássicos e lançamentos da Doutrina Espírita e também da literatura mundial,